Por esse motivo, nós reunimos algumas dicas para que você possa identificar um produto falsificado de um original. 

1. Examine as embalagens 

Os falsificadores geralmente deixam esse grande detalhe de lado, por isso você precisa prestar atenção em todos os detalhes. 

Qualquer mínima diferença notada pode confirmar que o produto é falsificado. Balance a caixa do produto também, os fabricantes se certificam que suas embalagens mantenham tudo bem acoplado e nada solto, se ao balançar você nota que tem algo se batendo dentro, é falso. 

Outro ponto importante que precisa ser checado, é a qualidade das letras fora da caixa. Veja se todas apresentam o mesmo padrão de fonte e se estão todas legíveis. As grandes marcas presam muito pela qualidade da embalagem. 

2. Preste atenção nos manuais de instruções 

Se você abrir a embalagem e notar que seu manual de instruções veio em outra língua, e não fornece nem um tipo de tradução. Provavelmente seu produto é pirateado. 

As grandes marcas prestam muita atenção, quanto aos guias de usuários e manuais. Sempre trazendo várias opções de tradução. 

3. Qualidade do aparelho 

Preste muito atenção na qualidade externa do aparelho. Pois, as grandes marcas gastam verdadeiras fortunas em plásticos, borrachas e metais de alta qualidade para seus aparelhos, e você pode notar facilmente quando um aparelho não segue essa qualidade.  

4. Logotipo 

Preste muito atenção no logotipo impresso tanto nos manuais, guias, embalagens e aparelho. As grandes marcas procuram fazer impressões de altíssima qualidade de seus logotipos, e dificilmente eles podem apagar, por mais que você tente. 

Procure sempre se todas as letras presentes no aparelho ou até na bateria, são com a mesma fonte e se as informações de fabricas estão legíveis e aparentes. Se não tiver essa informação, é falso. 

5. Carregadores 

Ao comprar um produto, note se o carregador que está vindo junto é de acordo com seu país. Grandes empresas fazem os plugs para cada região, e se ao comprar o seu produto o vendedor tentar te vender algum tipo de adaptador saia imediatamente do local. 

Também saiba que os pinos presentes com o produto original se encaixam perfeitamente, sem enroscar ou ficar desforme. Se tentar colocar um fone de ouvido por exemplo, e ficar parte do plug aparecendo, já é uma demonstração muito clara de falsificação. 

Por último, a qualidade do revestimento dos carregadores é sempre da melhor qualidade, usando borrachas grossas para garantir a segurança e durabilidade do cabo. Se você notar que seu produto veio com um cabo muito fino, e nem sequer emborrachado, pode ter certeza que tem algo de errado. 

Esperamos que algumas dessas dicas tenham lhe ajudado. As falsificações estão nos rodeando por todos os lados, e precisamos ter muita cautela ao gastar o suado dinheirinho em produtos tão caros para os brasileiros.