Fotos: Rodrigo Reche
Rose Cleir Guedes e Weilla Moreno
Fotos: Rodrigo Reche

“Uma empresa criativa, verdadeiramente pensante se importa com o estado físico e mental de seus colaboradores”. É com esta afirmação que a diretora da V9 Comunicação & Marketing Vanessa Campos contou a seus funcionários que nesta segunda-feira(22), eles passariam por uma dinâmica que abordaria a Campanha Mundial Janeiro Branco.

Com sua bagagem profissional, a Psicanalista e Especialista em Saúde Coletiva Rose Cleir Guedes foi chamada para abordar o surgimento da Campanha Janeiro Branco e pontuou sua importância para toda a sociedade. “Todo começo de ano nos pegamos planejando uma nova dieta, um novo cargo de trabalho, talvez até um novo relacionamento, mas nunca paramos para pensar e planejar nosso estado emocional. E é através de nossa saúde mental que conseguimos ou não, colocar todos os planos em prática”.

Em seu bate-papo com os dez funcionários da V9 Comunicação & Marketing, Rose justificou também a implantação da Campanha Janeiro Branco por meio de tristes números “o número de suicídio no Brasil tem evoluído, assim como no exterior. De 2015 para 2017, o número de mortes atribuídas ao suicídio cresceu 30%. Mesmo com as melhores condições de vida, com o avanço tecnológico, o ser humano ainda não tem o domínio total de suas emoções. Essa conquista é diária e intrínseca, porém pode ser ensinada, pode ser conquistada”.

Fechando o evento, a Consultora de Moda e Estilo Weilla Moreno abordou a importância do autoconhecimento e da autoestima no ambiente de trabalho. “O vestir é forma de comunicar. Você está passando a mensagem que gostaria em sua rotina profissional?”, questionou.

Weilla salientou ainda que para se vestir de acordo com sua personalidade, respeitar limites é fundamental. “Você não pode impor a si mesmo usar salto alto, por exemplo, se você não se vê usando este tipo de calçado. Se atentar a sua rotina também é fundamental para a construção de seu vestuário, uma rotina atribulada pede conforto”.

Após uma hora e meia de atividades e ministrações, os funcionários da Empresa afirmam ter se sentido valorizados “me identifico com uma empresa que se preocupa em trazer informação e dinamismo. Aprendi que quanto melhor estiver comigo mesma mais produzirei. Bom, eu planejo ter cada vez mais sabedoria emocional nessa vida!”, afirmou a secretária executiva Valquíria Romero.

“Preciso estar muito atenta ao psicológico das pessoas.  Passar confiança e saúde mental em minha função é primordial. Como atenderei bem um cliente, se eu não estiver bem?”, registra Tânia Proença Leocárdio, Trafego da V9 Comunicação & Marketing.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.