Londrina sedia 7º Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná

52
Abertura oficial será no dia 14 de novembro e as disputas seguem até o dia 18; Sessão Preliminar ocorre nesta terça-feira (30) na UEL
Londrina está acertando os preparativos finais para sediar a 7ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps). A cidade receberá 1.340 atletas durante o evento, que reunirá cerca de 2 mil pessoas entre técnicos, árbitros e demais integrantes das delegações dos 44 municípios participantes. A abertura oficial será no dia 14 de novembro e a competição terá disputas em 16 modalidades dos dias 15 a 18 do próximo mês. A realização é do Governo do Paraná, pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, junto com as prefeituras municipais e entidades esportivas, incluindo a Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Antecedendo o evento, será realizada nesta terça-feira (30), às 9 horas, a sessão preliminar do Parajaps 2018. Haverá solenidade, sorteio de grupos e orientações técnicas para apresentar às delegações os locais dos jogos e os alojamentos que irão acomodar as equipes. A atividade ocorre no anfiteatro do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Calçadão do campus, na Rodovia Celso Garcia Cid, PR-445, Km 380.

O assessor de Esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, destacou que Londrina volta a sediar um Parajaps após seis anos, sendo que a cidade recebeu o evento em suas duas primeiras edições, entre 2011 e 2012. “A Prefeitura está fazendo uma grande mobilização para realizar um grande evento mais uma vez, após já ter recebido com sucesso os Jogos Abertos do Paraná (JAPS) em 2018. É uma oportunidade de valorizar os atletas do paradesporto e o próprio município, que receberá pessoas de vários locais, movimentando hotéis, comércio e serviços”, disse.

Os 7º Parajaps terão disputas coletivas e individuais envolvendo atletas com deficiência física, visual e intelectual. As modalidades são basquetebol em cadeira de rodas, bocha adaptada, futsal, goalball, golf 7, handebol em cadeira de rodas, handebol D.I., natação, parabadminton, paracanoagem, paraciclismo, parataekwondo, rugby em cadeira de rodas, tênis de Mesa, volei Sentado, xadrez.

Texto: N.Com




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *