Secretaria do Trabalho de Londrina abre inscrições para mais uma Feira de Cursos Técnicos

746


Serão ofertados 20 cursos técnicos gratuitos em parceria com escolas estaduais; inscrições a partir do dia 5 de novembro na sede da SMTER

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está oferecendo novas oportunidades em capacitações para o público londrinense em diversas áreas. A partir de segunda-feira (5), serão abertas as inscrições para mais uma edição da Feira de Cursos Técnicos em parceria com a Rede Estadual de Ensino. Ao todo, serão 20 cursos totalmente gratuitos. Participam desta etapa seis escolas estaduais: Vicente Rijo, IEEL, Professora Maria do Rosário Castaldi, Professora Maria José Balzanelo Aguilera, Albino Feijó Sanches e Polivalente.

Também está confirmada a presença da Educação para Jovens e Adultos (EJA), que irá matricular as pessoas que desejam concluir o ensino fundamental e, caso desejarem, fazer a inscrição nos cursos posteriormente.

As unidades estarão com um estande próprio instalado na sede da SMTER para cadastrar os interessados em realizar os cursos. As inscrições serão feitas em todas as segundas e terças-feiras de novembro, nos dias 5 e 6, 12 e 13, 19 e 20, 26 e 27. O período de atendimento é das 8 às 12 horas, na Rua Pernambuco, 162, centro. A equipe da Secretaria do Trabalho estará à disposição para dar suporte na prestação de esclarecimentos ao público durante os atendimentos.

A Feira de Cursos Técnicos traz nesta edição capacitações nas seguintes áreas: técnico em administração; técnico em eletromecânica; técnico em eletrônica; técnico em eletrotécnica; técnico em mecatrônica; técnico em contabilidade; técnico em informática; técnico em logística; técnico em recursos humanos; técnico em transações imobiliárias (corretor de imóveis); técnico em secretariado; técnico em formação de docentes (magistério); técnico em alimentos; técnico em segurança do trabalho; técnico em nutrição e dietética; técnico em edificações; técnico em cuidados de idosos; técnico em química; técnico em meio ambiente; e técnico de enfermagem.

Os cursos serão ofertados em duas modalidades: a subsequente, com duração de 12 a 24 meses, destinados àqueles que já terminaram o ensino médio; outra é a modalidade integrado, que tem duração de 4 anos e é destinada a quem concluiu o 9º ano do ensino fundamental. As aulas terão início em janeiro de 2019, com aulas presenciais, de segunda a sexta-feira. Cada turma terá 30 vagas e os cursos que tiverem procura alta poderão abrir novas turmas de acordo com a demanda.

Segundo o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, esta é a terceira Feira de Cursos Técnicos e a intenção é preencher o maior número de vagas nas turmas para repetir o sucesso das edições passadas. Na última, mais de 500 pessoas fizeram os cursos. Ele frisou que todos os cursos são gratuitos e a ação traz uma excelente oportunidade a quem procura espaço no mercado de trabalho, bem como para as pessoas que querem aperfeiçoar seus conhecimentos e capacidades profissionais. “A participação nas primeiras edições foi muito boa, com cursos concorridos, e estamos reforçando a divulgação para que as escolas possam extrair o melhor rendimento possível novamente. A SMTER busca realizar cursos e capacitações a custo zero, oferecendo diferentes alternativas à população”, ressaltou.

Documentos – Para fazer a inscrição, o interessado deve levar original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento, RG, CPF e comprovante de residência atualizado (fatura de luz).

Para a matrícula, é necessário apresentar original e cópia do histórico escolar, certidão de regularidade de estudos (retirar na escola onde concluiu o ensino fundamental ou médio), além de duas fotos 3×4.

Outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, pelo telefone 3373-5700 ou 3373-5720.
Texto: Renan Oliveira

Silvio Rodrigues – Editor/Fundador do Site Portal Londrina



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *