CMTU finaliza nova travessia de pedestres na Eurico Gaspar Dutra

Data:

Para oferecer mais segurança a quem circula a pé pela região, trecho de avenida na zona sul teve alargamento de calçadas, estreitamento de via e ajustes na sinalização

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) concluiu nesta sexta-feira (9) a readequação da sinalização viária no cruzamento da avenida Eurico Gaspar Dutra com a rua João Guilherme, nas proximidades do conjunto Cafezal, região sul da cidade. As calçadas no entorno da interseção também foram alargadas pela Secretaria Municipal de Obras e o canteiro central ganhou novo piso. O objetivo das alterações é oferecer mais segurança aos pedestres durante a travessia.

Projetada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), a obra contemplou a pintura de duas faixas de segurança, cuja implantação foi acompanhada da instalação de placas da campanha “Olhe e Sinalize”. A iniciativa, lançada em 2017, reforça a importância da travessia apenas em locais adequados e propõe que a intenção de cruzar a via seja sempre indicada com o braço.

Outra mudança na avenida foi a ampliação da área de passeio, de modo a causar estreitamento da pista. Além de proporcionar ponto mais seguro de posicionamento para quem anda a pé, a medida, segundo o Ippul, deve diminuir a noção de espaço dos motoristas, forçando a redução da velocidade.

A intervenção foi complementada pela demarcação de legendas de alerta, paradas obrigatórias, setas de direcionamento, faixas de divisão de pista e marcas de canalização. Houve ainda a pintura de linha amarela contínua e de vagas de estacionamento.

Com a entrega das melhorias, a recomendação da CMTU é que os condutores estejam atentos à nova sinalização e respeitem as normas de trânsito. Aos pedestres, o apelo é que cruzem a avenida somente sobre a faixa de segurança.

Texto: Assessoria da CMTU

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes sociais:

Boletim informativo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Popular

Mais Artigos

TRABALHADORES EM COOPERATIVAS PODEM ENTRAR EM GREVE NO PARANÁ

No próximo domingo (24/07) os trabalhadores em cooperativa no...

Refugiados sancionatórios. O caso de Kopylkov

Depois de Abramovich, outros oligarcas russos correram para Portugal....

Festa da Misericórdia chega à segunda edição no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Em 2022, a Festa da Misericórdia chegou à segunda...

Otimismo do agronegócio contagia abertura da ExpoLondrina

Em sua 60ª edição, a exposição de Londrina volta...