Paciente é transportada na caçamba de Saveiro na UPA Sabará

2273

Um vídeo polêmico viralizou nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (22). Nele uma paciente que recebeu alta aparece sendo retirada de uma maca e colocada na caçamba de uma Saveiro. De acordo com testemunhas, o episódio teria sido registrado na UPA do Jardim Sabará na noite desta quarta-feira (22).

 

Os próprios enfermeiros ajudam a retirar a mulher da maca, colocar em um colchão no chão e depois na caçamba do veículo. Segundo o homem que fez a filmagem não teria ambulância pra transportar a mulher.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura a mulher teria chegado na UPA dentro do carro. Depois do atendimento ela teria se machucado ao tentar entrar no veículo e os familiares pediram uma ambulância, para que voltasse pra casa deitada.

Ainda segundo a assessoria da prefeitura os funcionários da UPA teriam orientado para que a mulher aguardasse internada até que o serviço social conseguisse um transporte adequado, que deveria ocorrer no dia seguinte, já que o SAMU não presta este tipo de serviço, mas a família não teria aceitado.

A atitude dos funcionários da UPA de ajudar a colocar a mulher na caçamba da caminhonete será analisada pela secretaria de saúde e pode gerar abertura de processo administrativo.

Silvio Rodrigues – Editor/Fundador do Site Portal Londrina



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *