Sinalização das pistas do Aeroporto de Londrina será revitalizada

Data:

O Aeroporto de Londrina/Governador José Richa, no Paraná (PR), passará por obras para revitalizar a sinalização das pistas e do pátio, a partir da próxima segunda-feira (12/11). Os serviços devem durar um mês e serão realizados em horários estratégicos para não interferir nas operações aeroportuárias, portanto, não haverá impacto na programação dos voos.

Nas pistas, os trabalhos ocorrerão de segunda a sábado, entre 1h e 5h10 da manhã (hora local). Já no pátio de aeronaves, a revitalização será feita em períodos da tarde e da noite, também de segunda a sábado. Com investimento de R$ 212,6 mil, a obra inclui as pistas de pousos e decolagens, as pistas de táxi aéreo, o pátio das aeronaves e as vias de serviço.

O superintendente do aeroporto, Ademir Gauto, esclarece que a revitalização tem como objetivo principal a segurança. “A obra irá garantir a manutenção dos altos níveis de segurança do terminal nas operações de pousos e decolagens. Para evitar qualquer contratempo, tudo será feito em coordenação com o controle de tráfego aéreo”, afirmou.

Com vocação para os negócios, o Aeroporto de Londrina está localizado a 3,4 km do centro da cidade e tem capacidade para receber até 3,1 milhões de passageiros. Em 2017, passaram pelo terminal londrinense 880.429 viajantes, cerca de 2,4 mil pessoas por dia. De janeiro a setembro de 2018, já foram contabilizados 706.008 passageiros.

O aeroporto recebe uma média diária de 16 voos comerciais administrados pelas companhias aéreas Azul, Gol e Latam, que ligam Londrina a três destinos nacionais: São Paulo, Curitiba e Cuiabá, além de outros estados, por meio de conexões. Há ainda o Terminal de Logística de Carga (Teca), que movimentou no último ano 1.493,7 toneladas, volume 210% maior que o registrado em 2016, ano de sua inauguração.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes sociais:

Boletim informativo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Popular

Mais Artigos

TRABALHADORES EM COOPERATIVAS PODEM ENTRAR EM GREVE NO PARANÁ

No próximo domingo (24/07) os trabalhadores em cooperativa no...

Refugiados sancionatórios. O caso de Kopylkov

Depois de Abramovich, outros oligarcas russos correram para Portugal....

Festa da Misericórdia chega à segunda edição no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Em 2022, a Festa da Misericórdia chegou à segunda...

Otimismo do agronegócio contagia abertura da ExpoLondrina

Em sua 60ª edição, a exposição de Londrina volta...