CMTU e Sesc promovem passeio ciclístico no aniversário de Londrina

Data:

Com percurso de 15 km, ação também vai arrecadar brinquedos a serem doados à instituição assistencial

Na próxima segunda-feira (10), aniversário de Londrina, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e o Sesc promovem o último passeio ciclístico em 2018 do programa “Ciclo Sesc – Movimente sua Vida no Pedal”. Com largada às 8h, em frente a uma loja de artigos esportivos na avenida Madre Leônia Milito, a iniciativa tem percurso de 15 km. Durante todo o trajeto, batedores da CMTU e da Polícia Militar (PM) ficarão encarregados da segurança dos participantes.

Entre as principais vias por onde vão passar os ciclistas estão as avenidas Tiradentes, Maringá, Juscelino Kubitschek, Duque de Caxias e Waldemar Spranger, além das ruas Senador Souza Naves e Almeida Garret. Não estão previstas interdições no trânsito, mas há possibilidade de bloqueios temporários nos cruzamentos. Nestes pontos, a interrupção no fluxo deve durar apenas o tempo necessário para que o grupo conclua a travessia. A expectativa é que a pedalada seja concluída em aproximadamente 1h30. 

A novidade desta edição é que os 350 primeiros que realizarem a inscrição no evento, pelo site www.sympla.com.br, terão direito a uma camiseta exclusiva. A retirada do brinde vai ocorrer no sábado, das 14h às 18h, na loja Decathlon. Para resgatar a roupa, no entanto, o interessado deve fazer a doação de um brinquedo novo ou usado. Tudo o que for arrecadado será repassado a uma instituição que atende crianças carentes no jardim Santa Fé, na zona leste da cidade. No ano passado, a ação solidária angariou 340 brinquedos e tornou mais feliz o Natal de dezenas de meninos e meninas. 

A CMTU orienta que, durante o passeio, os amantes da bike façam uso de equipamentos de segurança como capacetes, luvas e óculos, além de protetor solar. Realizado em Londrina desde 2015, o Ciclo Sesc tem por objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de locomoção, para além das atividades de lazer. 

Com participação gratuita, o evento já se tornou tradicional na cidade e reúne, a cada edição, cerca de 200 pessoas. 

Texto: Assessoria da CMTU

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes sociais:

Boletim informativo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Popular

Mais Artigos

TRABALHADORES EM COOPERATIVAS PODEM ENTRAR EM GREVE NO PARANÁ

No próximo domingo (24/07) os trabalhadores em cooperativa no...

Refugiados sancionatórios. O caso de Kopylkov

Depois de Abramovich, outros oligarcas russos correram para Portugal....

Festa da Misericórdia chega à segunda edição no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Em 2022, a Festa da Misericórdia chegou à segunda...

Otimismo do agronegócio contagia abertura da ExpoLondrina

Em sua 60ª edição, a exposição de Londrina volta...