Comitê analisa prestações de contas das Câmaras Municipais

441

Integrantes do Comitê de Olho na Transparência se reuniram nesta terça-feira, 11, na sede do SESCAP-PR, em Curitiba, para dar andamento à análise dos portais da transparência das Câmaras Municipais das 40 maiores cidades paranaenses.

Após esta análise, o Comitê, composto pelo SESCAP-PR, OABPR, CRCPR e Corecon-PR, expedirá ofícios aos responsáveis pelos portais da transparência apontando se a prestação de contas está de acordo com a legislação (Lei de acesso à informação) ou necessita de ajustes.

De acordo com o vice-presidente do SESCAP-PR, Gilson Strechar, o Comitê vem cumprindo com seu objetivo que é o de contribuir para que haja mais transparência na prestação de contas das despesas públicas. “O trabalho é intenso e compensador. Já analisamos os portais de dezenas de empresas estatais, prefeituras e câmaras municipais e expedimos vários ofícios enaltecendo o trabalho ou solicitando ajustes nos portais”, afirmou, ao antecipar que para ano que vem haverá reanálise de alguns portais para verificar se atenderam os apontamentos do Comitê. A partir de então, se os apontamentos do foram ignorados, os casos serão encaminhados ao Ministério Público para as providências legais.

Presença

Estiveram presentes nesta última reunião do ano, Carlos Magno Bittencourt (CoreconPR), Antonio Moacir Pozzobon (CRC), João Eloi Olenike (CRC-PR), William Mazetto (OAB-PR), Gilson Strechar (SESCAP-PR) e Euclides Locatelli (SESCAP-PR. (Texto e foto: Adilson Faxina)


TAG

Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *