Festival de Handebol de Londrina reúne jovens praticantes da modalidade

311

Festival de Handebol de Londrina reúne jovens praticantes da modalidade
Objetivo é promover a socialização e confraternização entre as equipes dos polos de iniciação de handebol que contam com incentivo da Prefeitura
Foi realizado, no último sábado (1), o Festival das Escolinhas de Handebol de Londrina, evento organizado pelo Instituto Hand Brazil, que possui convênio com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). Cerca de 200 crianças e jovens, de 6 a 17 anos, praticantes da modalidade nos quatro polos de iniciação do projeto, participaram do encontro no Centro Esportivo Maria Cecília, na região norte.

A ideia da iniciativa é propiciar momentos de socialização e confraternização entre os atletas, familiares e treinadores para fechar o ano de 2018. Todos os jogadores recebem medalhas e participam de um momento de descontração.

O coordenador do handebol em Londrina, Giancarlos Ramirez, que é treinador da equipe adulta do MRV/UniCesumar/Paiquerê FM/Unimed Londrina, patrocinada pelo FEIPE, destacou a importância do festival. “Trata-se de uma ação fundamental para massificar a divulgação da modalidade, principalmente nas categorias de base. A intenção é levar mais oportunidades às crianças e jovens. Agradecemos ao prefeito Marcelo Belinati e sua equipe, e ao presidente da FEL, Fernando Madureira, que formam uma nova gestão que valoriza mas amplamente o esporte londrinense, aumentando recursos e apoios para fortalecer desde a base até os times de alto rendimento”, disse.

Já o assessor de Esportes da FEL, Sandro Henrique dos Santos, ressaltou que, em 2018, uma das contrapartidas do FEIPE é que cada uma das entidades beneficiadas com os recursos tivessem o compromisso de montar, no mínimo, um polo de iniciação esportiva em sua modalidade na cidade. “Hoje são mais de 50 polos esportivos criados por meio dessa contrapartida. Algumas das modalidades como o basquete, futsal, handebol, taekwondo e atletismo possuem mais de um polo. Isso mostra que todos os envolvidos com o esporte local estão entendendo a importância da continuidade e extensão dos projetos, bem como da valorização das categorias de base, que são o futuro do esporte”, afirmou.

O handebol de Londrina obteve resultados expressivos na temporada de 2018. Todas as categorias recebem incentivo do FEIPE. E um dos exemplos principais vem exatamente das equipes de base. O time juvenil sagrou-se campeão de forma inédita dos Jogos Escolares da Juventude 2018, competição nacional disputada em Natal (RN). O grupo de atletas de 15 a 17 anos, comandado pelo treinador Leandro Vinícius Floriano, agora vai disputar a fase mundial dos Jogos Olímpicos da Juventude, que será realizado no Catar em 2019. A equipe é fruto de uma parceria entre o Colégio Estadual Marcelino Champagnat e a FEL.

Outras informações podem ser obtidas com o assessor de esportes da FEL, Sandro dos Santos, pelo telefone 3372-9191.

Texto: Renan Oliveira

Aléx Celestino de Oliveira – Editor do Site Portal Londrina
(43) 99686-8098 (WhatsApp)



Aléx Celestino de Oliveira - Editor do Site Portal Londrina (43) 99686-8098 (WhatsApp)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *