TAMARANENSE PERDE MAIS DE 30 QUILOS EM MENOS DE UM ANO E IRÁ CORRER NA SÃO SILVESTRE

Data:

Quando 2018 começou, Maristela Silva Pedro Santos, de 38 anos, estava com 91 quilos e se preparava para fazer uma cirurgia no esôfago para sanar o problema de refluxo que a incomodava constantemente. Seu peso elevado, no entanto, impedia a realização do procedimento. Era hora de aliviar a balança, orientou o médico.

A rotina de exercícios físicos teve início com caminhadas leves e voltas de bicicleta, mas foi ao começar a correr que Maristela encontrou um novo caminho para sua vida. Já em abril, ela decidiu se inscrever em uma prova de rua em Londrina. Saiu de lá com o segundo lugar. Desde então, foram mais seis disputas. E seis pódios. “Eu não tinha nem noção do que era uma corrida de rua”, revela.

Com as corridas e hábitos alimentares mais saudáveis, Maristela Silva Pedro Santos perdeu mais de 30 quilos em menos de um ano. Atualmente, pesa 57 quilos. “Minha autoestima estava muito abalada. Eu jamais esperava essa reviravolta”. Casada e mãe de duas filhas, ela mora no Conjunto Sebastião Moura Tresse, em Tamarana. Para ir e voltar do trabalho, na unidade da Cocamar na cidade, onde atua como zeladora, Maristela corre cerca de seis quilômetros. E ainda tem pique para treinar antes e depois do expediente.

“Eu não posso ver uma pista que me dá vontade de correr. Ganhei saúde e ainda estou ganhando pódio”, comemora Maristela, que, graças aos resultados impressionantes, passou a fazer parte da equipe de corredores Os Tucanos, de Rolândia.

O próximo – e talvez maior – desafio na trajetória meteórica da zeladora atleta será correr na 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo (SP), na segunda-feira (31). Para ela, o resultado da tradicional prova terá pouca importância se comparado com tudo que conquistou neste curto espaço de tempo. “Quando estou correndo, estou realizada e de bem com a vida”, afirma.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes sociais:

Boletim informativo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Popular

Mais Artigos

TRABALHADORES EM COOPERATIVAS PODEM ENTRAR EM GREVE NO PARANÁ

No próximo domingo (24/07) os trabalhadores em cooperativa no...

Refugiados sancionatórios. O caso de Kopylkov

Depois de Abramovich, outros oligarcas russos correram para Portugal....

Festa da Misericórdia chega à segunda edição no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Em 2022, a Festa da Misericórdia chegou à segunda...

Otimismo do agronegócio contagia abertura da ExpoLondrina

Em sua 60ª edição, a exposição de Londrina volta...