Oficina na Casa da Mulher ensina a produzir sabão e amaciante de roupas

753

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por intermédio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, oferece uma oficina que vai ensinar a produzir sabão, em pedra e líquido, e amaciante de roupa. A atividade, que irá ocorrer nesta sexta-feira (1º), às 14 horas, está com as inscrições abertas, e as vagas são limitadas. Para participar, basta entrar em contato com a Casa da Mulher, pelo telefone 3378-0111, e garantir sua vaga.

A Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas fica localizada na Rua Valparaíso, 189, bem na esquina com a Avenida Higienópolis. Podem se inscrever mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, e preferencialmente que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica. 

Nesta oficina, as mulheres irão aprender a fabricar sabão e amaciante de roupas caseiros, utilizando um resíduo muito comum, que é o óleo de cozinha. A expectativa é que, com esse curso, elas tenham mais uma alternativa para obtenção de renda, comercializando esses produtos. Além disso, a reutilização do óleo é uma forma de evitar que esse resíduo seja descartado irregularmente no meio ambiente. 

O curso será conduzido pela professora Isabel Craveiro Moreira, que dá aulas no curso de Tecnologia de Alimentos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – campus Londrina.

Outras informações podem ser obtidas diretamente na Casa da Mulher, pelo telefone 3378-0111.

Texto: Juliana Gonçalves



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *