Prefeitura divulga lista de inscritos no processo seletivo de estagiários

1776

Acadêmicos podem consultar se sua inscrição foi deferida ou não através do Jornal Oficial do Município nº 3.730, disponível no www.londrina.pr.gov.br

A Prefeitura de Londrina divulgou, nesta terça-feira (26), a lista com os nomes dos inscritos no processo de seleção para a contratação de estagiários remunerados. Ao todo, das 4.056 inscrições realizadas foram deferidas 2.354 e outras 1.702 não foram efetivadas por falta de cumprimento às etapas previstas no edital de abertura. Os interessados podem consultar a listagem disponível na página da Prefeitura, no Jornal Oficial do Município nº 3.730, acessível através do https://goo.gl/moXnB1.

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) divulgou duas listas que estão ordenadas por curso e por ordem alfabética. Neste processo seletivo, os alunos do ensino superior puderam se inscrever em um dos 34 cursos, como Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura, Direito, Comunicação e outras.

Aqueles que tiveram a inscrição indeferida poderão recorrer. Para isso, é preciso interpor recurso no prazo de dois dias úteis, a contar da publicação do Edital 024/2019 DDH/SMRH. O recurso deve ser protocolizado na Diretoria de Desenvolvimento Humano da SMRH, das 12h às 18h, no segundo andar do prédio administrativo da Prefeitura, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635, no Centro Cívico. 

Agora, o próximo passo da seleção é a entrega do histórico acadêmico, que poderá ser feito até o dia 15 março. Para isso, é preciso que o interessado traga este documento, em um envelope, junto com o protocolo de inscrição gerado quando o acadêmico fez o cadastro pessoal para o certame. 

A expectativa é que cerca de 150 estagiários sejam convocados para trabalhar nas diversas secretarias municipais, autarquias e fundações municipais no período de vigência deste edital, que é de um ano, prorrogável por mais um. 

A seleção dos aprovados será feita através das notas obtidas no histórico escolar acadêmico. Para concorrer neste certame, os alunos deveriam ter concluído, no mínimo, dois semestres do ensino superior ou, no mínimo, um ano letivo para cursos anuais. Agora, os selecionados e convocados receberão uma bolsa no valor de 1% do salário mínimo nacional vigente por hora realizada, conforme prevê o Decreto Municipal nº 1.285/2010. A bolsa é proporcional à carga horária cumprida, que pode ser de 20, 25 ou 30 horas semanais, a critério da Prefeitura. O edital com todas as informações está disponível da página da Prefeitura de Londrina, no banner localizado na área central. 

Outras informações podem ser obtidas com o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese, pelo 3372-4850. 

Texto: Ana Paula Hedler



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *