Aplicativo desenvolvido em Londrina oferece rede social para apaixonados por pets

3902

A appegada também reúne serviços para bichinhos de estimação, alertas de animais perdidos e anúncios para adoção

Que tal uma rede social para os apaixonados por pets em que é possível encontrar fotos de bichinhos e a localização das lojas e dos profissionais para cuidar de seus filhotes pertinho de sua casa?

A appegada é o aplicativo idealizado para quem tem animais de estimação. Além de uma rede social completa para os tutores, o app traz utilidades para encontrar serviços e produtos do mundo pet por meio de geolocalização. A ideia do aplicativo surgiu quando Paulo Henrique Ferreira, CEO da appegada, perdeu um gato em 2015 e decidiu fazer um projeto que tivesse uma função social para encontrar animais perdidos.

O projeto começou a ser viabilizado e cresceu para além do esperado. Hoje a appegada é um verdadeiro ecossistema pet. O aplicativo conta com uma rede social exclusiva, serviços de Pet Shops, adestradores, veterinários e clínicas, animais encontrados e perdidos, animais para adoção e um blog com dicas para os usuários.

Lançado oficialmente em novembro de 2018, o app já foi ativado em Londrina, Florianópolis, Curitiba e Cascavel. A expectativa é que, com o aumento crescente dos usuários a cada semana, o aplicativo esteja rodando no Brasil inteiro até o segundo semestre de 2019. “A intenção agora é fortalecer a base de profissionais a fim de criar uma corrente entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, mas também entre quem quer comprar e quem precisa vender”, afirma Paulo Henrique.

Ao baixar o aplicativo, o usuário tem acesso a uma rede social com fotos de cachorros, gatos e até coelhos, postadas por seus tutores. O app também oferece funcionalidades como “Encontre Serviços”, “Encontrados e Perdidos” e “Adote um Pet”. Os serviços são guiados a partir da localização do celular e os estabelecimentos são listados por ordem de proximidade, mas também é possível aplicar filtros para melhorar os resultados da busca.

Para movimentar a integração e ajudar na localização de pets perdidos ou para adoção, basta preencher as informações para cadastrar um animal ou navegar para ver as fotos.

Empresas e ONG’s também estão convidadas a participar do projeto. Para o cadastro de produtos e serviços é só acessar o site oficial da appegada, preencher um formulário e aguardar a aprovação. Para as ONG’s e protetores dos animais, é disponibilizado a aba “Adote um pet”, eles podem cadastrar seus animais ou entrar em contato com o falecom@appegada.com para possíveis dúvidas.

A appegada é uma marca parceira dos animais. O aplicativo está disponível tanto para Android (http://bit.ly/2YJabwr) quanto para iOS (https://apple.co/2YKGOK3).

Via: Assessoria de Imprensa



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *