Guarda Municipal divulga atendimentos realizados

1178

Na manhã de ontem, terça-feira (7), uma equipe da Guarda Municipal de Londrina que realizava patrulhamento preventivo nas proximidades da Unidade Básica de Saúde do Jardim Ideal, zona leste, visualizou uma mulher possivelmente em surto. Informações do boletim de ocorrência registrado apontam que a cidadã se jogava em meio aos carros que transitavam pela via.

De acordo com a inspetoria da GM, os guardas municipais fizeram a abordagem e em seguida localizaram a mãe da vítima. Consciente, a mulher dispensou atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Posteriormente a família foi orientada a buscar ajuda junto ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Nas 24 horas de trabalho, entre às 6h30 da manhã de terça e 6h30 da manhã de quarta-feira, a central 153 da GM registrou 13 ocorrências. A central de câmeras monitora 34 escolas municipais, além do atendimento com patrulhamento preventivo aos demais estabelecimentos de ensino, próprios públicos, apoio aos servidores públicos municipais entre outras ações. O foco da instituição é a realização de patrulhamento preventivo e comunitário pelos prédios públicos a fim de evitar transtorno aos usuários dos serviços.

No início da noite, por volta das 19h30, a equipe da GM que cuida dos próprios públicos da zona oeste evitou uma situação de descarte irregular de resíduos sólidos no Jardim Bandeirantes. A denúncia chegou através da central 153 e rapidamente foi enviada uma viatura da área para checagem dos fatos.

Um acidente foi registrado, por volta de 1h30, na avenida Higienópolis com Espirito Santo, e uma grande quantidade de óleo foi derramada na pista. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros, que pediu apoio da GM para que fosse providenciado um pouco de cimento para jogar no local do derramamento, e evitar outro acidente.

A Guarda Municipal de Londrina trabalha 24 horas por dia, todos os dias, e atende pelos telefones 153 e 199, da Defesa Civil.

Texto e fotos: Bruno Amaral/Defesa Social



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *