Prefeito que recebeu sexo oral em elevador pode perder o mandato

11599

A Câmara dos Vereadores de Tibagi, nos Campos Gerais, discute na sessão desta terça-feira (30) as medidas que poderão ser tomadas contra o prefeito Rildo Emanoel Leonardi (MDB). O político foi flagrado recebendo sexo oral dentro de um elevador.

As imagens foram gravadas por câmeras de segurança de um hotel de Brasília. Leonardi estava na capital federal para participar da ‘Marcha em Defesa dos Municípios’.

Ao Massa News, o advogado da Câmara Municipal, Ricardo Brandão, informou que o Ministério Público (MP-PR) procurou o Legislativo questionando se o caso seria devidamente apurado. O prefeito teria infringido a legislação orgânica do município:

O advogado da Câmara Municipal explicou que os vereadores discutiriam nas próximas sessões as medidas cabíveis. O rito é definido pelo artigo 70 da Lei Orgânica, que prevê, entre outros pontos, a formação de uma Comissão Processante. Se o caso avançar, três vereadores serão sorteados para conduzir uma eventual denúncia – que “poderá ser feita por qualquer eleitor, com a exposição dos fatos e indicação das provas”.

O processo, nestes termos, pode terminar com a cassação do mandato.

Vídeo polêmico

As imagens comprometedoras foram divulgadas pelo site Metrópoles. De acordo com o portal, as cenas aconteceram no dia 4 de abril. Em resposta, o prefeito de Tibagi admitiu que participou de noitadas na capital, mas disse não se recordar dos momentos no elevador.

Essa não é a primeira vez que o prefeito se envolve em polêmicas. Há dois anos, Rildo se envolveu em outra confusão e foi esfaqueado pela mulher, Andreia Barreto Lima Leonardi. A suspeita foi presa por tentativa de homicídio e teria tentado se vingar de uma traição. O prefeito ficou ferido e teve um ferimento no braço direito, mas foi socorrido e medicado.

A Catve, que também publicou o material, entrou em contato com assessoria de imprensa da prefeitura, que não se pronunciou sobre o caso.

Com informações de Metrópoles e Catve



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *