Londrina ganha novo espaço para esporte e recreação

2221

Londrina, no Norte do Paraná, ganhou uma unidade do projeto Arena Multiuso, espaço para atividades esportivas e de recreação, implantado pelo Governo do  Estado, em parceria com o município. Instalada no conjunto residencial Vista Bela, a unidade foi entregue à comunidade pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, nesta quinta-feira (20).

É a primeira de oito que serão implantadas no município. Ratinho Junior explicou que a ideia da arena foi trazida da Alemanha, quando ele era secretário do Desenvolvimento Urbano do Paraná. A Arena Multiuso possui gramado sintético, estruturas de alambrados, iluminação e arquibancadas, podendo ser utilizada para a prática de modalidades, como futebol, badminton e vôlei.

 “São espaços que revitalizam áreas de bairros populosos e abrem oportunidade para as crianças terem acesso a esporte, a uma vida mais saudável, longe dos perigos das drogas”, disse o govenador. “A ideia é que sejam também um ambiente familiar, onde pais e filhos podem conviver em atividades de lazer, permitindo um  desenvolvimento saudável das crianças”, disse.

O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE), Helio Wirbiski, reforçou o objetivo do projeto que é oferecer atividades para as crianças em contraturno e afastá-las das ruas. “O objetivo do governo estadual é investir no esporte para proteger a crianças”, afirmou.

NO ESTADO – Atualmente existem 265 estruturas instaladas em municípios paranaenses, entre unidades com campo de grama sintética e outras arenas que contemplam pista de skate, caminhada e basquete 3 por 3.

Todo o material que compõe a Arena Multiuso é acondicionado em dois contêineres, que depois da instalação são acoplados à estrutura para servir como vestuário ou em outras funções.

A instalação dos equipamentos é feita com o apoio dos municípios, que são os responsáveis pela preparação da base para receber a arena. Fernando Madureira, da Fundação do Esporte de Londrina, disse que o objetivo do município é garantir qualidade de vida ao bairro. “A prefeitura e o Estado abraçam essa causa, que com certeza contribui para melhorar a cidade”, afirmou.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade de inauguração o secretário de Estado da Educação, Renato Feder; o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça; o presidente da   Câmara de Vereadores, Ailton Nantes; a deputada federal Luisa Canziani, o deputado estadual Cobra Repórter, o atleta Wanderley Silva; presidente da Amepar e prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva; o presidente da Associação dos Moradores,  Silvestre Gonçalves, dirigentes e professores da escola Vista Bela.



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *