O ônibus gratuito fornecido à população pela Prefeitura de Tamarana já é realidade. Lançado em evento na última sexta-feira (28), o Programa de Transporte Coletivo de Tamarana começou a funcionar nesta segunda-feira (1º). Ele atende em oito horários, passa por 15 pontos em diferentes bairros da área urbana e opera de segunda a sexta-feira. O itinerário completo e os horários podem ser conferidos aqui(https://tamarana.pr.gov.br/noticia/prefeitura-de-tamarana-informa-horarios-e-rota-do-onibus-gratuito).
“É um sonho realizado, já que a população realmente necessitava desse trabalho”, afirmou o prefeito de Tamarana, Beto Siena. Reivindicado pela comunidade, vereadores e por entidades como a Associação Comercial e Industrial de Tamarana (Acit), o programa vem para ajudar cidadãos como Cícero Francisco de Oliveira, o Pique, de 50 anos, morador da região dos conjuntos habitacionais Manoel Batista Vieira e Enes Barbosa.
De segunda a sexta-feira, Pique toma o transporte coletivo na localidade conhecida como Água do Beijo para se deslocar a Londrina, onde trabalha na construção civil. Até então, ele percorria a pé uma distância de quase dois quilômetros para, ainda de madrugada, chegar ao ponto de ônibus situado no limite entre Tamarana e Lerroville.
“Vai ser um alívio para a gente. Ainda precisamos de muitas coisas, mas, do jeito que está o Brasil, já é uma boa o que fizeram para nós. Que Deus abençoe o trabalho do prefeito Beto Siena, do vice [Sérgio] Nakata e dos vereadores”, elogiou o munícipe.
Como a Secretaria municipal de Educação recebeu três novos ônibus, um ônibus que era utilizado para transportar estudantes foi destinado para o Programa de Transporte Coletivo de Tamarana. Esse veículo conta com 31 assentos e está identificado com o nome do serviço gratuito.
Transporte escolar – Os três ônibus para o transporte escolar também foram apresentados no evento de sexta-feira. Eles vieram nos últimos meses, através do programa federal Caminho da Escola, em um investimento total de R$ 684.374,00. Tratam-se de dois modelos ORE 3 (fabricados pela Mercedes Benz e com capacidade para 59 passageiros cada) e um modelo ORE 2 (da Man Latin America, de 44 passageiros).
De acordo com o prefeito Beto Siena, a deputada federal Luísa Canziani teve atuação preponderante junto ao governo federal para que o município pudesse obter os novos veículos, que são produzidos especialmente para trafegar em estradas rurais.

Silvio Rodrigues – Editor/Fundador do Site Portal Londrina
Leave a Reply