Prefeitura convoca médicos e dentistas para Policlínica e Unidades Básicas de Saúde

2608

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convocou profissionais de Saúde Pública aprovados pelo Concurso Público nº 060/2015. Os médicos especialistas e dentistas devem comparecer na sede da SMS, para confirmarem o aceite de vagas, e darem início aos trâmites de contratação. Os profissionais de especialidade médica irão atuar na Policlínica Municipal, e os odontologistas farão parte da Atenção Primária, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Atualmente, o Município possui 90 profissionais de odontologia em atividade nas clínicas odontológicas das UBSs, em Equipes da Saúde da Família, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e outros. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, neste primeiro momento, quatro dentistas serão contratados para reposição de vagas nas UBSs do Tókio, Ernani Moura Lima, Santiago e Mister Thomas. “Vamos conseguir garantir, com a entrada desses profissionais de odontologia, que todas as 50 clínicas odontológicas tenham ao menos um dentista para atendimento da nossa população”, ressaltou.

A Odontologia na Atenção Básica oferece atendimentos para gestantes, crianças e adolescentes, pacientes com condições clínicas especiais, como hipertensos e diabéticos, e pessoas com necessidades especiais. Dentre os serviços realizados, estão atividades preventivas e educativas nas clínicas e escolas, aplicação de selantes e de flúor, profilaxia, limpeza, orientações sobre higiene bucal, procedimentos cirúrgicos menores, procedimentos restauradores e tratamento endodôntico de dentes decíduos. Por mês, as clínicas odontológicas das UBSs realizam, em média, 24.253 procedimentos.

Especialidades clínicas – Na Policlínica Municipal, são oferecidas consultas para as especialidades de endocrinologia, cardiologia, geriatria, dermatologia, nefrologia infantil, pediatria, pneumologia, ginecologia, hematologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e nutrição. Também são prestados serviços como pequenas cirurgias, ambulatório de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), alergia a proteína do leite de vaca e serviço social.

Por meio desta convocação, devem ser contratados um médico para cada uma das seguintes áreas: cardiologia, endocrinologia, neurologia, neuropediatria, reumatologia, urologia, psiquiatria, biomedicina e farmácia bioquímica. “A contratação destes médicos especialistas vem para consolidar várias ações desenvolvidas pela administração do prefeito Marcelo Belinati na área da saúde. E um dos gargalos encontrados em todo o país, no âmbito do SUS, são justamente as especialidades. Dessa forma, a Prefeitura de Londrina, preocupada com o atendimento dos nossos munícipes, lança mão dessa contratação de nove especialistas em áreas com baixa oferta nos serviços complementares”, destacou Machado.

O secretário municipal de Saúde adiantou que a vinda de mais especialistas para a Policlínica irá contribuir diretamente para a melhoria dos atendimentos, além de reduzir a fila de espera por consultas. “Com isso, vamos continuar avançando no maior e mais amplo Programa de Reestruturação da Saúde Pública da nossa cidade. E esse programa, alicerçado em três eixos importantes, tem sido prioridade da administração municipal, com a reestruturação das unidades de saúde, em sua parte física, substituição de equipamentos e mobiliários, e reposição de recursos humanos. A contratação desses médicos irá somar quase 110 novos profissionais para atendimento da população, contratados exclusivamente pela atual gestão”, finalizou.

Convocação – Os profissionais convocados pela Saúde terão prazo para comparecer na sede da Secretaria, nesta quinta-feira (27), ou na próxima semana, na segunda (1º) e terça-feira (2), das 14 às 18 horas. O endereço é Avenida Theodoro Victorelli, 103, Jardim Helena. O candidato que não comparecer dentro deste prazo será automaticamente desclassificado do concurso.

Após o aceite da vaga, os médicos e dentistas deverão agendar suas perícias e exames admissionais, e obter o laudo pericial fornecido pelo setor de Saúde e Medicina Ocupacional do Município.



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *