Rede Municipal de Ensino entra em recesso escolar em Londrina

3048

Estudantes ficarão em recesso durante duas semanas, de 8 a 22 de julho; professores retornam um dia antes, para prática pedagógica

A Rede Municipal de Ensino de Londrina entrará em recesso escolar por duas semanas, a partir da próxima segunda-feira (8). Os alunos voltarão às aulas no dia 23 de julho e os aproximadamente 5 mil professores retornam uma dia antes, no dia 22, para uma prática pedagógica e reunião administrativa.

Atualmente a rede conta ao todo com 44.345 alunos, entre os dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos.

Há 33.441 alunos matriculados nas escolas do Ensino Fundamental, incluindo estudantes da EJA e algumas turmas de P4 e P5; 5.308 crianças nos CMEIS, que atendem do CB ao P5 e outras 5.596 nos CEIS filantrópicos, que vai do CB ao P4. O município conta com 53 CEIs conveniados, 33 CMEIs e 87 escolas de Ensino Fundamental, localizadas na zona urbana e rural.

A assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariangela Bianchini, contou que a prática pedagógica é realizada nas unidades escolares onde os professores atuam. “É um momento para organizar o próximo semestre e fazer os encaminhamentos necessários, apresentando os objetivos a serem alcançados”, explicou.



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *