TRABALHADORES DA COOPERATIVA AURORA ALIMENTOS EM MANDAGUARI APROVAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

Data:

O Sintracoop – PR realizou na tarde desta segunda-feira (01/07) uma assembleia com trabalhadores da cooperativa Aurora na cidade de Mandaguari. Em pauta, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) – 2019/2020 negociado entre o sindicato e a cooperativa.

A votação foi secreta em cédulas distribuídas aos funcionários. Ao todo 1607 funcionários votaram, dos votos válidos, 82% dos trabalhadores optaram por aceitar a proposta de acordo que conta com benefícios sociais, econômicos e de saúde e segurança no trabalho. O Presidente do Sintracoop, Mauri Viana Pereira, ressaltou que a importância dessas negociações neste momento. “Recebemos uma boa abertura da Aurora para as tratativas do acordo, uma cooperativa que sabe valorizar seus funcionários acaba sendo exemplo para as outras, por isso esperamos que outras cooperativas do Paraná também estejam abertas as negociações e possamos ter uma data-base que traga benefícios para os trabalhadores”, elogiou o presidente.

O presidente agradeceu ainda a participação dos trabalhadores na votação do ACT, pelo apoio e confiança no sindicato. “Sabemos que este ano será fácil, mas vimos nos trabalhadores uma vontade de estar mais presente na vida sindical e fico muito feliz com isso. A presença e participação deles foram imprescindíveis para o sucesso das negociações e aprovação do acordo. Agradecemos a credibilidade que depositam no nosso trabalho e esperamos continuar nessa via de mão dupla que deve ser entre sindicato e seus representados”, encerrou Mauri.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes sociais:

Boletim informativo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Popular

Mais Artigos

TRABALHADORES EM COOPERATIVAS PODEM ENTRAR EM GREVE NO PARANÁ

No próximo domingo (24/07) os trabalhadores em cooperativa no...

Refugiados sancionatórios. O caso de Kopylkov

Depois de Abramovich, outros oligarcas russos correram para Portugal....

Festa da Misericórdia chega à segunda edição no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Em 2022, a Festa da Misericórdia chegou à segunda...

Otimismo do agronegócio contagia abertura da ExpoLondrina

Em sua 60ª edição, a exposição de Londrina volta...