Falta de incentivo ao esporte: João Djalma Prestes Júnior fala sobre o assunto

5563

Os Jogos Olímpicos de 2016, maior evento esportivo do Mundo, aconteceu ano no Brasil. A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar as competições e foi palco para muitos atletas apresentarem seus desempenhos. Foram 42 modalidades esportivas dividas em 306 provas, espalhadas em 37 arenas, ocupada por atletas de 205 países.

Uma grande festa, mas que rendeu ao Brasil, País sede, apenas 15 medalhas. Uma decepção para os brasileiros  relata o empresário Curitibano João Djalma Prestes Júnior, que esperavam mais dos nossos atletas que jogaram em casa. O quadro de medalhas, apesar de ter ficado na média de Olimpíadas anteriores, deixou a desejar em alguns esportes.

Esses resultados chamam atenção para os treinos que as equipes estão tendo para grandes competições, como as Olimpíadas, e coloca em questão a preparação desses atletas de alto rendimento, desde a base até se tornarem competidores olímpicos.

“O orçamento é mal distribuído para o esporte piauiense. Na verdade, as pessoas só veem o futebol como a grande solução dos problemas para o estado. Só que enquanto investem no futebol, estão deixando de investir em futuros campeões olímpicos”, falou João Djalma Prestes Júnior.



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *