Durante a manhã desta quinta-feira (02), policiais militares receberam informações de que dois indivíduos, estariam no Assentamento Cruz de Malta, na zona Rural de Londrina, efetuando disparos de arma de fogo. Diante das informações uma equipe deslocou até o local e realizou o contato com um senhor de 58 anos, que se apresentou como proprietário do sítio.
Questionado a respeito dos indivíduos citados o senhor informou que um deles é seu enteado, que reside no local e que naquele momento ambos estavam ausentes. Sobre os disparos de arma de fogo, o mesmo relatou que na segunda-feira dia 30/12/2019 no período matutino, algumas pessoas foram até o sítio para pescar em uma represa que fica nos fundos da propriedade e que ali foram realizados alguns disparos de arma. Questionado ainda se teria alguma arma de fogo na residência o senhor respondeu que não, que inclusive a equipe policial poderia vistoriar o local
Mediante a oferta do senhor, foi confeccionado documento de autorização de busca domiciliar e após franqueada a entrada da equipe realiza a busca. No quarto de seu enteado foi encontrado uma munição de revólver calibre 32 intacta, porém picotada e no quarto do senhor foi localizado um revólver calibre 32 devidamente municiado com quatro cartuchos intactos. Indagado a respeito da propriedade da arma de fogo o senhor assumiu ser o proprietário do revólver. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao senhor de 58 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo pois o mesmo não possui registro da arma.

Silvio Rodrigues – Editor/Fundador do Site Portal Londrina