Sina de ALERTA: Londrina tem 12 casos confirmados de coronavírus e transmissão comunitária do Covid-19

11780

Atualização dos dados, mostra aumento de três casos na cidade; informação foi divulgada, pelo prefeito Marcelo Belinati, na  noite de domingo(29/03)

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, atualizaram os números de pacientes infectados com coronavírus em Londrina. Segundo eles, de sábado para domingo, aumentaram três casos na cidade, passando de 9 para 12 o total de infectados com a doença.

Os novos casos são de dois homens, com idades de 60 e 56 anos, e de uma mulher com 24 anos. Das 12 pessoas infectadas com a doença, oito estão em tratamento domiciliar e quatro estão internadas em hospitais da cidade.

O prefeito informou que 63 pessoas continuam internadas com síndrome respiratória aguda grave, que é sintoma de doença respiratória viral semelhante ao coronavírus, porém não estão confirmados porque falta o resultado dos exames laboratoriais que foram encaminhados ao Laboratório Central, em Curitiba.

Das 63 pessoas, são 54 adultos e nove crianças. Dos 54, 14 adultos estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde estão também  duas das nove crianças.

Diante dos números crescentes, o prefeito fez um apelo à população. “Por favor, fiquem em casa. Saiam o mínimo possível. Fiquem em casa. É a única forma de evitar o contágio com o coronavírus”, destacou.

#londrina #londrinando #londrinero #coronavirus #covid19 #portallondrina

Via. N.com



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *