Londrina: Saúde agenda novas ações de vacinação contra a gripe

1995

Haverá imunização em 11 UBSs nesta sexta (1), para alguns grupos, e em esquema drive-thru, para caminhoneiros, nesta quinta-feira (30)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu novo agendamento para dar continuidade à segunda etapa de vacinação contra a gripe. Nesta sexta-feira, das 8 às 14 horas, haverá uma ação de imunização em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para vacinar pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, e os idosos e profissionais de saúde que porventura ainda não foram contemplados.

Apenas poderão ser imunizados aqueles que fizerem agendamento prévio, pela internet, no link https://www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/agendamentoGripe/. As doses serão aplicadas nas UBSs do Alvorada, do Jardim do Sol, PIND, San Izidro, Ernani Moura Lima, Vila Casoni, João Paz, Padovani, Centro, Carnascialli e União da Vitoria (confira no final da matéria os endereços). O paciente com doença crônica não transmissível deverá comprovar, no ato da vacinação, a doença que ele tem, por meio de receita médica válida.

Cada UBS terá 1.000 vagas disponíveis, com exceção da UBS do União da Vitória, que terá 500 doses disponíveis. Além desta ação, hoje (28) e na quinta-feira (30), as equipes da SMS irão vacinar 500 policiais militares, no 5º Batalhão, e algumas vacinas já estão sendo realizadas nos quartéis, para garantir a vacinação dos militares.

Ainda na quinta-feira (30), das 9 às 15 horas, ocorrerá outra ação de imunização em esquema drive-thru (sem sair do carro), voltada aos caminhoneiros, no Posto Pruden Center, que fica na Avenida Brasília 1.855, Rodocentro, ao lado da Metronorte.

No último sábado (25), a SMS aplicou 8 mil doses da vacina, em uma ação realizada em algumas UBSs da cidade, voltada ao público-alvo da segunda etapa.

A Vacina Influenza Trivalente não protege contra o coronavírus, contudo é uma maneira de proteger contra doenças respiratórias, que podem favorecer o aparecimento de outras infecções. Ela garante a proteção contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1.

Confira o endereço das unidades que realizarão vacinação contra a gripe nesta sexta:

UBS do Alvorada: Rua Poços de Caldas, 85

UBS do Jardim do Sol: R. Via Láctea, 877

UBS PIND: Rua Firmino Lemes de Oliveira, 424

UBS San Izidro: Rua Maria José Carneiro, 85

UBS do Ernani Moura Lima: Rua Gerônimo Máximo, 30

UBS da Vila Casoni: Avenida Dez de Dezembro, 580

UBS do João Paz: Rua Francisco Marques de Oliveira, 800

UBS do Padovani: Rua André Buck, 585

UBS Centro: Rua Souza Naves, nº 754

UBS Carnascialli: Rua da Esperança, 98

UBS União da Vitoria: Rua Dezenove de Abril, 55



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *