Rede de farmácias em Londrina é notificada por oferecer teste para Covid-19

9730

Uma rede de farmácias em Londrina foi notificada pela Vigilância em Saúde da cidade por oferecer testes para o novo coronavírus. O órgão constatou infrações no serviço denominado “Farma Móvel” e nas unidades localizadas na avenidas Leste-Oeste, Inglaterra e Ayrton Senna. A empresa tem agora 15 dias para apresentar a defesa.

A farmácia estava promovendo a realização de teste rápido sorológico da Covid-19, em que uma amostra de sangue da pessoa é coletada para verificar se os anticorpos estão produzindo defesa para doença. Este serviço estava sendo ofertado por meio de drive-thru em containers nas três unidades notificadas, com o resultado prometido em cerca de 20 minutos, e com os funcionários da farmácia indo até a residência do cliente.

A Vigilância em Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, sustentou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o uso dos testes rápidos apenas em ambientes de pesquisa e que este tipo de técnica não é indicada para confirmação diagnóstica de pacientes com sintomas de início recente, entre outros apontamentos. A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Rede (nome da rede ocultada pelo blog) para saber a posição da empresa sobre o auto de infração e aguarda resposta.

Fonte: Paiquere



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *