VISANDO LEVAR ESPERANÇA E ALENTO À POPULAÇÃO LONDRINENSE, BANDA DA PMPR FAZ APRESENTAÇÕES PARA OS CIDADÃOS ASSISTIREM DE DENTRO DE SUAS RESIDÊNCIAS, BEM COMO HOMENAGEM A IDOSOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE

1100

Na última quarta (29), quinta (30) e sexta-feira (1), a Banda da Polícia Militar do Paraná esteve em Londrina agraciando os cidadãos com belíssimas apresentações. O grupo de militares pertencentes à Banda da PMPR foi trazido pelo Comandante do 5º BPM, a partir de uma oportunidade apresentada pelo Maestro, 1º Tenente Músico Eliseu, que também nos agraciou com sua ilustre presença.

Em meio à pandemia ocasionada pela COVID-19, a Banda da PMPR, com o intuito de levar alento e paz às pessoas que estão em isolamento social, realizou três apresentações em vias públicas, no período noturno, para que os cidadãos londrinenses pudessem contemplá-las de dentro de suas próprias residências, sem sair às ruas e, assim, evitar o contato social e a disseminação do vírus. Para tanto, foram escolhidas regiões que abrangessem o maior número de pessoas, tendo em vista o número de apresentações que seriam realizadas, sendo, então, principalmente regiões prediais.

Com o intuito de prestar uma Homenagem aos profissionais de saúde e todos aqueles profissionais que, juntamente com os policiais militares estão atuando na linha de frente contra o Coronavírus, a Banda da PMPR realizou uma apresentação no Hospital Universitário de Londrina em agradecimento a atuação daqueles que colocam suas vidas e suas famílias em risco em prol da coletividade.

Por fim, com o objetivo de levar alegria aos idosos que estão em situação de isolamento e a proibidos de receber visitas devido aos riscos de contaminação, os militares realizaram uma apresentação no Lar São Vicente de Paulo. Foram tomadas todas as medidas de precaução, como distanciamento e uso de equipamentos de proteção para que, diante dessa situação difícil, esses idosos pudessem sair um pouco da rotina monótona criada pela pandemia, recebessem um pouco de carinho e fossem lembrados da importância que possuem perante à sociedade.

O 5º Batalhão de Polícia Militar agradece a imensamente a oportunidade de ser a primeira OPM a ser contemplada com apresentações em via pública em meio à situação da pandemia, ações que trouxeram mais alento e esperança ao cidadão londrinense; bem como demonstrando que a Polícia Militar está próxima à população e atuando na linha de frente, por todos.



Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *