O zagueiro Timbó, novo reforço da equipe principal alviceleste (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O Londrina agora conta com o zagueiro Fernando Timbó, que reforça a equipe principal do Tubarão para a sequência da temporada. O Alviceleste estreia em 10 de agosto no Campeonato Brasileiro da Série C.
 

Fernando Timbó tem 30 anos de idade. Formado nas equipes de base do Coritiba, foi ainda jogador do JMalucelli e do Paraná Clube aqui no estado. Saiu para três temporadas na liga de futebol norte-americana antes de voltar ao Brasil.
 

“Só de chegar e ver a estrutura que o clube oferece, fiquei impressionado”, destaca Fernando Timbó. “Já conhecia o Londrina, que é um clube muito grande. Merece estar não apenas na Série B, mas sim na Série A do Brasileiro por sua tradição e toda a estrutura que tem”, afirma.
 

Fernando Timbó vai disputar pela primeira vez o Brasileiro da Série C. Mas já acumula participações na Série B do Brasileiro e em outras competições nacionais como a Copa do Brasil e Copa Verde. Nos Estados Unidos e Canadá, atuou em mais de 50 partidas. 

Galeria de fotos!
Veja aqui as primeiras fotos de Fernando Timbó com a camisa alviceleste!
 

“Sou um zagueiro canhoto, que sempre procura sair jogando com uma boa qualidade de passe. Antes de ir para os Estados Unidos, também atuei como lateral-esquerdo”, conta Timbó – nome que adotou em homenagem à cidade de origem dele, no interior de Santa Catarina.
 

“Acredito que o Londrina tem toda a condição de buscar esse acesso à Série B. É com esse pensamento que eu vim para cá”, afirma o defensor. “Espero ajudar o Londrina da melhor forma agora e estar aqui para disputar a Série B no ano que vem também”, projeta.

Aprovado nos exames médicos e testes físicos, Fernando Timbó já assinou contrato e treina com a equipe principal do Londrina. O vínculo inicial do atleta com o clube é até 31 de dezembro, prorrogável até o fim do Brasileiro da Série C, previsto para janeiro. 

FERNANDO TIMBÓ, zagueiro
Nome completo: Fernando de Moraes Sanfelice
Data de nascimento: 29 de maio de 1990, em Timbó/SC
Altura: 1,87m
Dominância: pé esquerdo
Instagram: @timbo.fernando
 

Clubes como profissional:
2020: Londrina
2020: Paraná Clube
2019: Paraná Clube
2018: Paysandu
2017: Orlando City B
2016: Ottawa Fury
2015: Austin Aztex
2014: Coritiba
2013: JMalucelli
2012: Coritiba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui