A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), em parceria com o Rotary Club de Londrina Sul, realiza neste sábado (29), uma ação para coleta de materiais eletrônicos. O “Rotary Coleta” irá atender das 10 às 16 horas, na sede da SEMA, localizada no Parque Arthur Thomas, Rua da Natureza, 155, Jardim Pizza. Todos os produtos coletados serão encaminhados a entidades e ONGs cadastradas junto ao Rotary Club de Londrina Sul.

Foto: Arquivo

Entre os produtos, podem ser levados aparelhos eletrônicos, de informática, televisores e outros itens. Segundo a gerente de Educação Ambiental da SEMA, Daniele da Costa, o “Rotary Coleta” tem como objetivo oferecer à população de Londrina um local adequado para o descarte correto desses materiais eletrônicos. E, devido à pandemia da COVID-19, a ação irá ocorrer em formato drive-thru, ou seja, o motorista leva os produtos e entrega sem precisar descer do veículo.

Costa explicou ainda a importância do descarte correto dos materiais, visto que eles possuem uma gama de matérias primas diferenciadas, como, por exemplo, metais pesados, entre ferro, chumbo, zinco e outros. “Com o descarte adequado os produtos são destinados a empresas que reaproveitam as matérias primas que fazem parte do material, permitindo um ciclo sustentável. Quando o produto é descartado de forma incorreta, esses materiais pesados penetram e contaminam o solo, o lençol freático e a água, além de serem um atrativo para criadouros peçonhentos. Portanto, essa ação traz benefícios para a natureza e a economia”, elucidou.

Na Secretaria Municipal do Ambiente há um ponto para descarte desses materiais, em frente ao Centro de Educação Ambiental. O atendimento da SEMA é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Texto: Luana Souza sob supervisão dos jornalistas do N.Com 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui