Semáforos entre as ruas Paranaguá e Guararapes começam a funcionar nesta quarta

Data:

Começam a funcionar na manhã desta quarta-feira (9) os novos semáforos instalados no cruzamento entre as ruas Paranaguá e Guararapes, no jardim Higienópolis, área central da cidade. Acompanham a ativação dos equipamentos a demarcação de faixas de pedestre e a colocação de placas informativas nas proximidades.

Realizada pela Prefeitura de Londrina por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a implantação dos dispositivos atende ao projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUL) para o local.

Além de reduzir o número de acidentes, registrado sobretudo devido ao avanço de preferencial, o objetivo da medida é melhorar o tráfego na região da Paranaguá, que  já conta com sinaleiros antes e depois da interseção com a Guararapes.

Foto: CMTU

De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, antes de receber os aparelhos, a localidade experimentou outras ações que visavam o aumento da segurança. “No entanto, muitos continuaram a desrespeitar a sinalização e a resposta foi essa. Esperamos que agora, com os avisos luminosos, haja mais consciência por parte dos condutores”, explicou.

Para orientar os motoristas e chamar a atenção para a novidade, nos próximos dias a companhia manterá agentes nas imediações. O conjunto semafórico da Paranaguá com a Guararapes é o segundo a ser ativado em Londrina em menos de 20 dias. Em 24 de agosto foi a vez do entroncamento das ruas Santos e Piauí, também na área central, ganhar a melhoria.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes sociais:

Boletim informativo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Popular

Mais Artigos

TRABALHADORES EM COOPERATIVAS PODEM ENTRAR EM GREVE NO PARANÁ

No próximo domingo (24/07) os trabalhadores em cooperativa no...

Refugiados sancionatórios. O caso de Kopylkov

Depois de Abramovich, outros oligarcas russos correram para Portugal....

Festa da Misericórdia chega à segunda edição no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Em 2022, a Festa da Misericórdia chegou à segunda...

Otimismo do agronegócio contagia abertura da ExpoLondrina

Em sua 60ª edição, a exposição de Londrina volta...