A central da Guarda Municipal de Londrina recebeu uma denúncia de descumprimento de medida protetiva na madrugada desta terça-feira (26), por volta da 1h30 da madrugada. A solicitante, residente na região norte da cidade, informou possuir uma medida protetiva contra o ex-marido, e que o homem teria pulado o muro de sua residência e estaria andando pelo quintal.
Imediatamente após a chamada, a central encaminhou a equipe que realiza patrulhamento preventivo pela região norte para fazer a verificação. No local, os guardas municipais conseguiram encontrar o suspeito tentando se esconder. Foi dada voz de abordagem. Após checagem, foi constatado que ele havia descumprido a medida judicial de afastamento.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de descumprimento da medida protetiva expedida pela justiça e foi encaminhado para delegacia de plantão. A Patrulha Maria da Penha é um serviço personalizado e exclusivo que, por meio de um convênio, atende as mulheres vítimas de violência doméstica. O serviço pode ser acionado pelo telefone 153, seja na área urbana ou rural. A ligação é gratuita.
Texto: Assessoria Defesa Social

Silvio Rodrigues – Editor/Fundador do Site Portal Londrina