Guarda Municipal de Londrina foi acionada, pelo telefone de emergência 153, às 4h15 da madrugada desta terça-feira (25), para verificar uma denúncia de que havia alguns cavalos soltos na BR-369, próximo ao Parque de Exposições Ney Braga.

Os guardas municipais chegaram até o local indicado e conseguiram constatar o fato. De forma imediata, os agentes sinalizaram a rodovia e as marginais da pista, a fim de evitar acidente, e conseguiram fazer com que os animais ficassem todos em um local seguro. Ao todo, 11 animais estavam soltos nas proximidades da via.

Foto: Defesa Social / divulgação

Em seguida, a central GCOM fez contato com a equipe da empresa terceirizada contratada pelo município e responsável pelo recolhimento dos animais de grande porte flagrados nas áreas urbanas da cidade.

A  fiscalização relacionada ao cumprimento de denúncias dessa natureza é feito pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). E a regulamentação da circulação desse tipo de animal está disposta no Decreto n° 1544/2018.

Com apoio dos GMs, a empresa conseguiu recolher os cavalos. A ocorrência foi finalizada sem problemas. Denúncias de animais soltos podem ser feitas para o telefone 153 da Guarda Municipal de Londrina. Ligue em caso de necessidade.

Patrulha Maria da Penha

A Guarda Municipal foi chamada para verificar uma denúncia de violência doméstica no início da madrugada desta terça-feira (25), no Jardim Califórnia, zona leste. A vítima tem 79 anos e informou sofrer agressões e ameaças por parte do próprio neto há algum tempo, e no momento do chamado à central da GM, o rapaz estava agressivo e proferindo ameaças.

As equipes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal conseguiram localizar o suspeito. Após abordagem, a vítima informou que gostaria de representar contra ele na delegacia de plantão. As partes foram encaminhadas para a central de flagrantes. O suspeito irá responder pelos crimes previstos no Estatuto do Idoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui