Principais gráficos para Opções Binárias

0
1527

A leitura de gráficos é a base do trabalho diário de análise técnica dos traders. As pessoas podem “ler” informações em forma gráfica bem mais facilmente do que texto ou números. Por esse motivo, as plataformas para negociação geralmente oferecem uma boa variedade de opções, das mais simples às mais complexas.

Neste artigo, mostramos tipos de gráficos básicos que podem ser aplicados ​​para observar indicadores binários mais comumente usados por traders e explicar a lógica que existe por trás deles. Lembre-se que esses são apenas exemplos de gráficos que se pode encontrar ao negociar no mercado binário.

Linear

O gráfico mais simples que há é um gráfico linear baseado no preço de fechamento que cada período subsequente apresenta. É recomendado apenas para uso de curto prazo e permite que se observe mais facilmente as flutuações de preços.

As informações apresentadas em uma barra ou gráfico em linha são usadas para identificar o comportamento do preço passado visualmente e definir sua tendência dinâmica. Os gráficos que apresentam esse formato são ferramentas úteis e intuitivas para detectar tendências e adotar algumas das melhores estratégias disponíveis.

Mais uma vantagem importante neste modelo gráfico é sua capacidade de visualização e gerenciamento tendo em conta intervalos de tempo diferentes. Independentemente de qual intervalo é usado para precificação de ativos, como um minuto ou até um ano, os mesmos princípios se aplicam à divisão e à organização de gráficos. A combinação de osciladores e de uma correta interpretação das informações pode fornecer uma completa compreensão do que se passa no mercado binário.

Barras

Aplicam-se gráficos de barras amplamente ​​para a análise de ações. Sua particularidade é que ele se baseia no preço mais alto, mas também no mais baixo, bem como no de abertura/fechamento. Se o preço de abertura na barra do gráfico for superior ao preço de fechamento, isso significa dizer que o preço praticado no mercado caiu num determinado intervalo. Quando ocorre o inverso, o que houve foi um crescimento.

O histograma permite que se observe as mudanças do preço num período específico. Porém, se você deseja analisar dados por meio de projeções com intervalos diferentes, isso limitará sua análise, que afeta principalmente os intervalos binários de curta duração. Considerando um prazo a partir de cinco minutos, por exemplo, este formato de gráfico é mais atraente para o mercado binário.

Velas japonesas

O gráfico de velas japonesas é, sem dúvida, o mais popular na análise técnica. O retângulo mostra os preços de abertura e fechamento num determinado período de tempo, constituindo o corpo da vela. As barras verticais abaixo e acima do corpo são as sombras, que representam os valores máximo e mínimo que o preço teve considerando o intervalo representado pela vela. Seu corpo principal é colorido de acordo com a diferença entre o valor na abertura e o preço de fechamento (indicando se o preço subiu ou desceu).

Tradicionalmente, a seguinte regra se aplica: se o preço de abertura for superior ao preço de fechamento, há uma queda do valor durante o período de negociação, e o corpo da vela é pintado de escuro ou verde. Se o preço de abertura for menor do que o preço de fechamento, o preço sobe, então as velas são pintadas com cor clara ou vermelha.

As velas japonesas mostram-se especialmente relevantes para traders novatos, porque são simples de entender e usar. Além disso, elas refletem informações precisas a respeito da oferta e demanda do mercado.

Jogo da velha

O último gráfico em nosso artigo é o famoso jogo da velha. É um formato certamente especial para a análise gráfica, pois atribui grande importância e coloca foco na previsão de tendências voltadas ao médio e longo prazo. É caracterizado pela aplicação de símbolos de círculo e cruz para indicar o preço de fechamento de cada período.

O gráfico de jogo da velha apresenta-se numa visualização gráfica com colunas verticais para mostrar como os preços mudaram. Uma cruz indica um aumento nos preços e um círculo indica uma diminuição na taxa de crescimento. É um modelo de análise técnica visualmente atraente e eficiente

Resumindo

Cada modelo de gráfico tem suas vantagens, por mais que, em muitos sentidos, qualquer um deles facilite o trabalho de análise do trader e permita a aplicação de estratégias mais interessantes – ou simplesmente lucrativas. O importante, em todo caso, é que você experimente mais de um tipo de visualização dos gráficos quando está à procura da alternativa ideal.

Todos os gráficos são ferramentas interessantes para o trader interessado, mas você certamente encontrará um modelo de sua preferência. Afinal, os códigos podem permitir uma melhor leitura – ou, pelo contrário – prejudicar totalmente sua capacidade de compreensão do cenário apresentado. Caso escolha mal, você poderá se tornar um trader mais lento ou, pior, que toma decisões equivocadas o tempo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui