Com 23 pizzas exclusivas de 23 estabelecimentos de Maringá, o Maringá Food Festival caminha para a etapa final neste final de semana. Dois jurados irão avaliar todas as receitas participantes — os chefs André Pionteke e Carlos César Zoppetti — em uma maratona de degustação no Hotel Deville, nos dias 21 e 22 de agosto. Ao final, será escolhida a Melhor Pizza de Maringá em duas categorias: popular e profissional.

Todas as receitas participantes foram criadas exclusivamente para o festival e têm preço fixo de R$ 49. Os amantes de pizza podem continuar fazendo seus pedidos e participando da votação popular até domingo (22).

Desde o dia 05 de agosto, quando teve início o festival, foram comercializadas mais de 4.500 pizzas elaboradas especialmente para o evento, totalizando mais de 220 mil reais. “Excelente número de vendas, com o envolvimento de um público expressivo aqui em Maringá e região”, comenta o organizador do festival e diretor de projetos da Bússola Eventos, Guilherme Oliveira. Até o momento foram 1.400 votos pelo site do Maringá Food Festival, com mais de 600 comentários. Outro dado que reforça a força do evento são os novos clientes. “64% dos consumidores compraram no estabelecimento pela primeira vez, graças ao festival”, informa o organizador.

Jurados de renome

chef-andre-pionteke-bd58ed70.jpg
André Pionteke será um dos jurados do MFF Etapa Pizza (Imagem: Gazeta do Povo)
Durante os dois dias de avaliação, os dois jurados levarão em conta: massa, apresentação, combinação e atendimento, em uma análise profissional e técnica.

André Pionteke é chef de cozinha em Curitiba. Em 2013, venceu o Prêmio Bom Gourmet, do jornal Gazeta do Povo, e se destacou durante um famoso reality show de gastronomia, em 2018. No mundo online, é um grande influenciador gastronômico, com mais de 200 mil seguidores na página do Instagram.

Carlos César Zoppetti é pizzaiolo formado pela Scuola Italiana Pizzaioli e empresário do ramo de pizzaria, além de comandar o Instituto ConPizza, entidade que tem como missão disseminar informações para evoluir o mercado de pizzas em todo o País. Ele já atuou como jurado no “The American Pizza Championship”, nos Estados Unidos. Há dois anos, Zoppetti já esteve em Maringá como jurado do Maringá Food Festival, etapa Pizza.

Maringá Food Festival
Assim como na etapa Hambúrguer, do ano passado, a etapa Pizza deste ano foi exclusivamente no formato delivery, pelo app Aiqfome, e retirada no balcão, de forma que as pessoas pudessem vivenciar uma experiência inovadora e segura em suas casas.

Quem provar e votar até o próximo domingo (22) estará concorrendo a seis meses de pedidos grátis no Aiqfome e a um vale compras de R$ 500 no Supermercado Cidade Canção — quanto mais comer, mais chances de ganhar.

Realizado desde 2019 pela Bússola Eventos, o Maringá Food Festival 2021 é patrocinado pela PicNic e Leprino Foods. A bebida oficial é o Guaraná Antarctica e o app exclusivo é o maringaense Aiqfome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui