Entidades ligadas à agronomia realizaram a Feira do Conhecimento durante a Expobel 2022

Data:

Entre os dias 08 a 11 de março, em Francisco Beltrão, durante a Expobel, a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Francisco Beltrão (AEAFB) juntamente com a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR) e demais entidades, realizaram a Feira do Conhecimento. O evento proporcionou aos profissionais da área, estudantes e produtores rurais o acesso a novidades e conhecimentos na área. 

Na programação, palestras como: utilização de energia solar na agropecuária; utilização de drones; gestão na propriedade leiteira; aplicativos na agricultura; bioinsumos; nutrição de plantas; seguro rural; controle e resistência de plantas daninhas, entre outras temáticas. O presidente da AEAFB, Dirceu Antonio Schnem, destacou que a Feira foi uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e informações. 

“Nestes quatro dias de Feira do Conhecimento, tivemos a oportunidade de compartilhar temas atuais e que são usualmente procurados pelos agricultores ou pelos engenheiros agrônomos. Debater essas temáticas é fundamental com vistas ao desenvolvimento da agricultura e o crescimento do agronegócio no sudoeste do Paraná. Um sentimento de missão cumprida”, destacou Schnem. 

Ele pontuou ainda que a avaliação em relação ao evento e a participação foi positiva. “Registramos uma presença grande de participantes, o que nos faz acreditar que eventos como este são cada vez mais necessários no setor visando o desenvolvimento de uma forma geral. Foram nove palestras com palestrantes renomados de alto nível. Só temos a agradecer e parabenizar a todos que contribuíram com a realização deste evento”. 

Programa de Sustentabilidade das Entidades de Agronomia

A Feira do Conhecimento faz parte do Programa de Sustentabilidade das Entidades de Agronomia, que visa a realização de eventos ao longo de 2022 em diversas cidades do Paraná. Uma parceria entre as Associações de Engenheiros Agrônomos e a FEAPR. De acordo com o presidente da Federação, o Engenheiro Agrônomo Clodomir Ascari, a Feira do Conhecimento foi o primeiro evento de uma série que está programada. 

“Primeiramente, precisamos parabenizar a todos que fizeram deste um evento referência para a nossa área. Dias muito importantes, de compartilhamento de conhecimentos, novidades e que sobretudo contribuem para o desenvolvimento do nosso setor, profissionais e agricultores. Nosso sentimento é de dever cumprido e agora nos preparamos para o próximo evento já no mês de março”, destacou Ascari ao final da Feira do Conhecimento. 

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes sociais:

Boletim informativo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Popular

Mais Artigos

TRABALHADORES EM COOPERATIVAS PODEM ENTRAR EM GREVE NO PARANÁ

No próximo domingo (24/07) os trabalhadores em cooperativa no...

Refugiados sancionatórios. O caso de Kopylkov

Depois de Abramovich, outros oligarcas russos correram para Portugal....

Festa da Misericórdia chega à segunda edição no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Em 2022, a Festa da Misericórdia chegou à segunda...

Otimismo do agronegócio contagia abertura da ExpoLondrina

Em sua 60ª edição, a exposição de Londrina volta...