BA, SP e CE são os destinos nacionais mais procurados para viagens de incentivo

0
546

Bahia, São Paulo e Ceará são os destinos nacionais mais procurados para as chamadas viagens de incentivo, através das quais empresas presenteiam seus colaboradores e suas famílias com pacotes de turismo. A conclusão é da Pesquisa Viagem de Incentivo, um estudo realizado pela Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), divulgado recentemente. Os números apenas reafirmam uma tendência: esse tipo de benefício está crescendo e se tornando rotina nas empresas pelo simples fato de contribuir na melhora do rendimento dos trabalhadores.

Os números apontam que 85% dos participantes desse tipo de premiação dão um feedback positivo e 70% consideram os benefícios informações eficazes que mostram o valor das viagens. Nas empresas, 74% dos gestores devem levar em conta a variação cambial, daí a escolha por destinos nacionais na hora de premiar os funcionários. Ao mesmo tempo, 63% disseram que querem proporcionar a melhor experiência aos premiados e 52% consideram estender o número de premiados. “Premiar um colaborador e sua família com uma viagem a um destino nacional possibilita que a viagem seja ainda melhor”, explica Iza Simão, consultora de viagens da Criattiva Turismo.

De acordo com Iza, Ceará e Bahia entram no roteiro por reuniram as belezas do Nordeste brasileiro, sol praticamente o ano todo e uma acessibilidade maior, sendo dos destinos turísticos mais bem preparados para receber os viajantes. “Todo mundo quer ir para algum cantinho cearense ou baiano. E é super tranquilo e perfeitamente possível organizar um roteiro que proporcione bons momentos para o colaborador e sua família”, ressalta Iza.

Além dos dois estados nordestinos, São Paulo também entra na rota. “Claro que São Paulo concentra tudo o que há de mais acessível no Brasil. Além dos voos todos saírem da capital paulista, também alguns dos mais lindos destinos ficam pertinho da metrópole, como São Sebastião, Ubatuba, Ilha Bela e até cidades do interior como São Roque, Boituva e Brotas”, afirma a consultora de viagens. Nesse sentido, dá para organizar roteiros para todos os gostos. “Dá para agradar quem gosta de praia, rios, cachoeiras, trilhas, passeios de balão, tranquilidade”, diz.

Investimento

Não é preciso investir grandes recursos nesse tipo de premiação laboral. “Dá para premiar o funcionário desde uma experiência de um dia em algum lugar nas redondezas ou um fim de semana em algum destino próximo. É uma modalidade de investimento que cabe em todos os bolsos”, garante Iza Simão. Até porque, a consultoria de viagens vai, justamente, planejar esse tipo de roteiro para viabilizar tudo de acordo com a realidade de cada empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui