Londrina conquista medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências

0
604

Estudantes de Londrina conquistaram cinco medalhas e cinco menções honrosas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2022. Quatro estudantes – Clarissa Pelizzaro Bastos, Ana Lima Vieira, Yasmin Ono Kameo e Lucas Martins Pereira – receberam medalhas de prata e Beatriz Rigo Donadon, bronze. Todos são estudantes do Colégio Marista de Londrina. 

A competição aconteceu em duas fases on-line e a solenidade de premiação será realizada no dia 23 de novembro. Esta edição bateu recorde de participantes com mais de 3 milhões de estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio inscritos.  

Segundo o diretor do Colégio Marista de Londrina, Adriano Brollo, os resultados mostram que a educação forte e com base em valores os estudantes superam os mais variados desafios. “Estamos muito orgulhosos de todos os alunos que participaram e se dedicaram nessa olimpíada de conhecimento. São iniciativas como essa que põem em prática o aprendizado dos estudantes e os faz ir além”, afirma. 

 
Como funciona a ONC
 
A Olimpíada Nacional de Ciências é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em conjunto com a Associação Brasileira de Química (ABQ); a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); o Instituto Butantã, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Sociedade Brasileira de Física (SBF). 
Os participantes, alunos do 6° ano do Ensino Fundamental a 3a série do Ensino Médio, resolvem questões de História, Astronomia, Química, Física e Biologia. O objetivo da competição é estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, pesquisa e sociedades científicas das escolas e incentivar o ingresso de estudantes interessados nas áreas científicas e tecnológicas de universidades ou setores produtivos.

Sobre os Colégios Maristas: 
Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 21 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui