Em 28 de fevereiro de 2023, por volta das 20h45, uma equipe de policiais militares da unidade CHOQUE foi chamada para ajudar o serviço de inteligência da PM em resposta a um roubo a um posto de combustível na Rua do Hipismo. Os policiais presenciaram pessoas gritando por socorro e viram os assaltantes fugindo em um veículo Corsa verde em direção ao bairro Jardim Maracanã. As equipes policiais se deslocaram para as proximidades para tentar encontrar o veículo e abordar os indivíduos.
Na Rua do Hipismo, as equipes se depararam de frente com o veículo utilizado no roubo e os assaltantes, ao visualizar as viaturas, desembarcaram de armas em punho e efetuaram disparos em direção às equipes. Em resposta à injusta agressão, as equipes revidaram na tentativa de conter a agressão. Um dos indivíduos veio a cair ao solo com arma na mão e, como ainda apresentava sinais vitais, foi retirada a arma do local e acionado imediatamente socorro médico. Os outros dois homens se evadiram para a área de mata, mas foram procurados sem sucesso.
Foram apreendidos um veículo utilizado no roubo, uma arma de fogo, um revólver calibre .38, quatro munições intactas e uma deflagrada, além de R$200,00 reais em dinheiro recuperado. Infelizmente, um dos assaltantes veio a óbito.
O Ten.-Cel QOPM Nelson Villa Júnior, comandante do 5º BPM, afirmou que a Polícia Militar do Paraná “faz a diferença” e pediu para que a população continue denunciando pelo Disque Denúncia 181.
Este confronto mostra a coragem e a determinação dos policiais militares em proteger a população e combater a criminalidade. No entanto, também é uma lembrança da violência que os policiais enfrentam diariamente em sua linha de trabalho e da importância de apoiá-los na defesa da sociedade.

Silvio Rodrigues – Editor/Fundador do Site Portal Londrina
Leave a Reply