Home Destaques Confronto policial em Londrina: homem resiste a abordagem, saca arma e é neutralizado pela equipe ROTAM

Confronto policial em Londrina: homem resiste a abordagem, saca arma e é neutralizado pela equipe ROTAM

Confronto policial em Londrina: homem resiste a abordagem, saca arma e é neutralizado pela equipe ROTAM

Na madrugada desta terça-feira (15), uma equipe da ROTAM, pertencente ao 5° BPM da Polícia Militar do Paraná, realizava patrulhamento pela Avenida Guilherme de Almeida, bairro Parque das Indústrias, em Londrina, quando avistou um veículo Fusion prata realizando uma mudança brusca no sentido da via, tentando se evadir da guarnição. Diante da fundada suspeita, a equipe decidiu pela abordagem, acionando os sinais luminosos e sonoros, mas o motorista desobedeceu a ordem legal de parada e iniciou uma fuga.

O acompanhamento do veículo se deu por algumas quadras até que, em determinado momento, o motorista parou o carro e foi abordado pela equipe de policiais. Neste momento, o abordado sacou uma arma de fogo da cintura e apontou para os militares estaduais. Visando resguardar a integridade física dos policiais e de possíveis terceiros, a equipe precisou efetuar disparos afim de cessar a ação.

O abordado foi socorrido por uma equipe do SIATE e do SAMU e encaminhado ao hospital Evangélico de Londrina, mas infelizmente, foi constatado o óbito. No local da abordagem, foi apreendida uma arma de fogo e seis munições.

A Polícia Militar do Paraná, através do Tenente-Coronel Nelson Villa Júnior, Comandante do 5° BPM, reforça a importância da população em contribuir com denúncias através do número 181, e afirma que a atuação da polícia visa proteger e garantir a segurança da sociedade.

Em situações de risco iminente, a Polícia Militar está autorizada a fazer uso da força para proteger a vida dos agentes de segurança pública e da população, sempre pautando-se pela ética, legalidade e proporcionalidade. A investigação sobre o ocorrido segue em andamento e será conduzida pelas autoridades competentes para apuração dos fatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.