Roubo em residência de casal de idosos termina em perseguição e prisão de um dos suspeitos

0
536

Furto qualificado, dano, desobediência e invasão de domicílio: este foi o resultado de uma ocorrência registrada no dia 02/03/2023, na rua Alfredo Batini, no bairro San Remo, em que um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar do Paraná.

Segundo o relato do solicitante, ele viu duas pessoas pulando o muro da residência vizinha e acredita que estavam tentando furtar objetos da casa. Ao chegar no local, a equipe da PM constatou que a porta dos fundos estava aberta e havia uma televisão do lado de fora da casa. Ao entrar, os policiais verificaram que o imóvel estava revirado e alguns objetos estavam separados, o que possivelmente seria furtado.

Durante a busca na residência, a equipe da PM avistou um vulto dentro da casa, o que indicava que os elementos ainda estariam dentro. Foi acionada uma viatura de apoio e compareceu uma equipe ROTAM. Ao fazer uma varredura em todos os cômodos da casa, não foi encontrado ninguém, mas no quintal da residência havia uma escada escorada no muro que dava acesso a outra residência ao lado.

Um dos integrantes da equipe ROTAM subiu a escada para averiguar em cima do telhado e avistou uma pessoa escondida. Foi dada voz de abordagem, mas o indivíduo se recusou a sair de onde estava. Neste momento, outro indivíduo surgiu de trás de outro telhado e começou a arremessar telhas em direção às equipes policiais, colocando a integridade em risco. Os dois indivíduos começaram a correr por cima dos telhados vizinhos, um deles tentou descer na casa vizinha e foi abordado, sendo identificado como um homem de 28 anos.

O segundo indivíduo pulou no telhado da casa de trás, pulou o portão para fora, acessando a rua e começou a correr no sentido contrário à residência inicial. A equipe chegou próximo do segundo indivíduo, que pulou para dentro de outra residência, acessou o telhado e saiu pulando de uma residência para outra. Apesar de várias viaturas terem fechado o cerco, não foi possível localizar este indivíduo, mas ele deixou cair da sua calça um documento de identidade no momento em que pulou o primeiro muro.

Após a chegada na delegacia, o homem preso alegou que estava sentindo dores na mão direita, possivelmente por conta da descida para o quintal do vizinho, e foi encaminhado para uma unidade de pronto atendimento médico para ser examinado e posteriormente entregue para a autoridade policial para providências.

No total, foi recuperada uma TV, dois relógios e a chave da residência foi encaminhada à autoridade policial. O comandante do 5º BPM, Ten.-Cel QOPM Nelson Villa Júnior, ressaltou a importância do Disque denúncia 181 e afirmou que a Polícia Militar do Paraná “faz a diferença” na segurança da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui