Na noite de quarta-feira (06), por volta das 23h15, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do 30° Batalhão (30° BPM) e da equipe P2, recuperou um veículo furtado durante uma operação em Apucarana. A ação começou quando os policiais avistaram um HB20 com características semelhantes a um veículo tomado de furto anteriormente, enquanto trafegavam pela Av. Tiradentes. O carro seguia em direção a Cambé, e, ao perceberem a situação, os policiais solicitaram apoio para realizar a abordagem.
O veículo foi localizado novamente na cidade de Arapongas, e seguiu em direção a Apucarana. Já em Apucarana, os agentes constataram que o carro ostentava placas de identificação com alerta de furto/roubo. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os ocupantes iniciaram uma fuga em alta velocidade, desrespeitando ordens de parada e colocando em risco a segurança de terceiros.
Durante a tentativa de abordagem, o veículo parou e o passageiro desembarcou armado, resultando em um confronto com os policiais militares. O suspeito foi alvejado e caiu ao solo. O motorista do veículo retomou a fuga por cerca de 1 km, sendo interceptado posteriormente. Nova tentativa de abordagem foi realizada, mas o suspeito novamente resistiu, culminando em outro confronto com a equipe policial. Ambos os suspeitos vieram a óbito, apesar do socorro médico prestado. Nenhum policial ficou ferido.
Na operação, foram apreendidas duas armas de fogo – uma pistola e um revólver – e placas veiculares encontradas no interior do veículo. O carro recuperado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os itens apreendidos. Os órgãos competentes foram acionados para os procedimentos necessários.
O tenente-coronel QOPM Élio Boing, comandante do 30° BPM, ressaltou o compromisso da Polícia Militar do Paraná em garantir a segurança da população e combater o crime. A operação resultou em um veículo recuperado, duas armas de fogo apreendidas e placas veiculares recolhidas.
“Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença.”