Abordagem da PMPR em Londrina resulta em apreensão de drogas e perda de porte de arma de segurança privada

Abordagem da PMPR em Londrina resulta em apreensão de drogas e perda de porte de arma de segurança privada

Na noite de 7 de novembro de 2024, por volta das 23h50, uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 2ª Companhia – RPA, foi acionada pela Central de Operações para atender a uma denúncia de um homem armado de maneira ostensiva na Avenida Higienópolis, em Londrina. O suspeito, além de portar arma de fogo, estava fazendo uso de bebidas alcoólicas e substâncias entorpecentes.

No local, os policiais abordaram o indivíduo e localizaram uma pistola Taurus calibre 9mm, com 18 munições intactas, em sua cintura. Questionado sobre o porte da arma, o suspeito, de 33 anos, alegou ser proprietário de uma empresa de segurança e apresentou a documentação de registro e porte do armamento. Durante a revista veicular, foram encontrados quatro cigarros de maconha, quatro comprimidos de ecstasy, três embalagens com aproximadamente três gramas de MDMA e uma ampola de metanfetamina. O homem afirmou ser usuário das substâncias e que elas eram para consumo próprio.

O solicitante, presente no local, relatou que o abordado estava intimidando outras pessoas ao exibir a arma de fogo. Devido às circunstâncias, as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes. Após análise do caso, o delegado de plantão constatou que, embora a documentação do armamento estivesse regular, o abordado infringiu critérios relacionados ao porte de armas ao estar em local público e sob efeito de álcool e drogas. Como medida administrativa, o porte foi cassado e a arma apreendida. O Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) foi lavrado em relação ao porte de drogas para consumo pessoal, e o suspeito foi liberado após os procedimentos.

Resultados da Ocorrência:

  • 1 homem preso (33 anos)
  • 1 pistola Taurus calibre 9mm apreendida
  • 18 munições intactas
  • 4 cigarros de maconha
  • 4 comprimidos de ecstasy
  • 3 gramas de MDMA
  • 1 ampola de metanfetamina

A operação foi supervisionada pelo Major QOPM Marcelo Barros do Nascimento, respondendo pelo comando do 5º BPM.

Disque Denúncia: 181
WhatsApp: 43 98843-7689 (atendimento exclusivo para a região do 5º BPM)
“Polícia Militar do Paraná: Nós Fazemos a Diferença.”

administrator
Silvio Rodrigues - Editor/Fundador do Site Portal Londrina

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *